Responsabilidade

A Johnson & Johnson tem uma longa tradição em assumir a responsabilidade para com as comunidades nas quais as suas empresas atuam. Em 1900, a Companhia apoiou, pela primeira vez, com donativos vítimas de desastres naturais. Desde 1943, com a formulação do Credo, que a responsabilidade pelas pessoas e pelo meio ambiente tem sido uma parte essencial da filosofia corporativa global. O compromisso da Johnson & Johnson para com a comunidade assenta em três pilares: responsabilidade social, ecológica e económica.

Responsabilidade Ambiental: Produção Sustentável

Para todos aqueles que têm como missão melhorar a qualidade de vida e a saúde das populações, é incontornável a preocupação com a redução da pegada ambiental. Na Johnson & Johnson, são definidas a cada cinco anos metas ambientais específicas e trabalhamos continuamente para reduzir os resíduos, o consumo de água e emissão de CO2 . Embora o Grupo Johnson&Johnson tenha quadruplicado as suas vendas globais desde 1990, no mesmo período conseguiu reduzir a emissão de CO2 em 23 por cento.

Responsabilidade social: Promover a saúde

A Johnson & Johnson está comprometida com a sociedade e apoia iniciativas sociais, especialmente no campo da promoção da saúde - desde projectos de educação alimentar até iniciativas para promover a Integração das pessoas com perturbações mentais.

A divisão farmacêutica, Janssen, coopera com a Direção Geral de Saúde no projeto Almoço Virtual para levar às escolas do país um programa de promoção de alimentação saudável. A Janssen pretende, assim, contribuir para a redução da Obesidade Infantil bem como do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes.

A divisão de dispositivos médicos lançou recentemente uma campanha denominada “Operation Smile”, cujo objetivo é angariar fundos para tratar crianças de países em desenvolvimento que nasçam com a fenda do palato. Toda a Companhia está empenhada em permitir que estas crianças vivam uma vida plena, sem exclusão social, e devolver-lhes os seus sorrisos.

Responsabilidade Social das Empresas: um crescimento saudável

Sempre a pensar nas próximas gerações, a Johnson & Johnson assume uma responsabilidade a longo prazo de liderar um negócio sólido assente numa política de recursos humanos sustentável. Desta forma, prestamos atenção ao planeamento estratégico do nosso negócio e ao equilíbrio das metas de curto e longo prazo. Para garantir que estamos no caminho certo, vamos verificando continuamente os dados-chave sobre o nosso desempenho económico, medidas ambientais e serviços de promoção da saúde. O nosso sucesso a longo prazo só é possível através do empenho dos nossos colaboradores. Os valores que o nosso credo descreve ajudam-nos a atrair os melhores talentos de todo o mundo para a Johnson & Johnson. Eles são o ativo mais importante da nossa família corporativa.