O Nosso Compromisso

Seguindo o Nosso Credo, colocamos no centro das nossas atividades o compromisso de trabalhar para a saúde e bem-estar das pessoas. É por isso que estamos comprometidos com o bem comum, o ambiente e os nossos funcionários - e é por isso que temos todo o gosto em partilhar as histórias das pessoas que apoiamos.

Anualmente, a Johnson & Johnson promove numerosas iniciativas de apoio social. Estas e outras iniciativas estão espelhadas no Relatório de Sustentabilidade (em Inglês), documentando o nosso compromisso com variadas causas a nível internacional.

Programa "Futuro Saudável"

Um fator importante para a qualidade de vida da nossa sociedade é o ambiente saudável. De cinco em cinco anos, a Johnson & Johnson Family of Companies compromete-se com metas concretas progressivamente mais ambiciosas em matéria de proteção ambiental. Preocupam-nos as questões da mudança climática e por essa razão, a Johnson & Johnson estabeleceu um objetivo de redução das emissões de CO2 em 20% até 2020.

Crescimento sustentável

Para alcançarmos os nossos objetivos, usamos a energia de forma eficiente, equipando os nossos edifícios com energias renováveis e participamos ativamente na defesa da redução das emissões poluentes. Assim, promovemos projetos para redução da emissão de CO2 nas nossas fábricas e na nossa frota. Enquanto as vendas globais mais do que quadruplicaram desde 1990, as nossas emissões de CO2 diminuíram 23 por cento. Este compromisso está espelhado no prestigiado Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World) onde a Johnson&Johnson está representada. Ao índice de sustentabilidade apenas chega o top dez por cento das 2.500 maiores empresas que estão listadas no Dow Jones Global Index.

A magia de voltar a sorrir

Desde 2008 que a Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, em parceria com a Associação Terra dos Sonhos, realiza o sonho de dez crianças com doença crónica e/ou terminal de conhecerem pessoalmente o Pai Natal, numa viagem inesquecível à Lapónia. A iniciativa insere-se no âmbito da política de Responsabilidade Social da J&J, e pretende proporcionar um momento de alegria e “magia” a um conjunto de crianças, todos os anos. Juntamente com as crianças e os profissionais de saúde que as acompanham, viajam sempre dois colaboradores voluntários da J&J, que ajudam nas atividades e partilham diariamente com os colegas, através da Internet, os acontecimentos mais importantes, fotografias e filmes, numa espécie de “Diário de Viagem”. Atendendo aos cuidados e atenção que as crianças precisam, esta viagem mágica significa, para muitos deles, uma esperança na sua cura, uma experiência única e afastada dos seus problemas diários, à parte das saudades da família, que são impossíveis de afastar… sentimo-nos orgulhosos por poder contribuir para esta causa e fazer parte daqueles sorrisos.

Cuidar dos colaboradores

A Johnson & Johnson entende a responsabilidade social também como uma obrigação para com os seus funcionários. Todos os colaboradores têm igual oportunidade para se desenvolverem continuamente e ampliar as suas capacidades de liderança. Nós promovemos activamente o papel das mulheres em cargos de gestão. O nosso conceito de formação global inclui o treino de colaboradores individuais e gestores, bem como treino mais vocacionado para a construção de equipas de elevado desempenho.

Um dos melhores lugares para trabalhar

Como uma empresa na área dos cuidados de saúde, valorizamos não apenas o desempenho, mas também o bem-estar físico e mental dos nossos colaboradores. A Johnson & Johnson fornece vários programas internos para promover um estilo de vida saudável e disponibiliza nas suas instalações em Queluz um ginásio com equipa de 4 treinadores ao serviço dos colaboradores J&J. Todos os anos as diversas divisões participam na iniciativa do Great Place to Work® Institute para premiar as melhores empresas em Portugal, tendo a Janssen alcançado o 7º lugar em 2015 na categoria Empresas com 100-250 colaboradores.